Jovens artistas conquistam espaços em grandes galerias da cidade

Em meio a nomes consagrados, surge espaço para quem está começando.

Para expandir e firmar o espaço de produção das artes plásticas de Brasília, galerias pequenas – e até grandes espaços culturais – ocupam suas salas e mostras mensais com obras de artistas da cidade. Apesar da dificuldade de disputar os olhares do público com artistas internacionais de renome que estão na cidade, as pinturas, desenhos, esculturas e demais obras criadas em solo candango mostram o quanto a produção local também é rica, de qualidade e merce atenção.

No mês de maio o brasiliense pode conhecer nomes da cidade em galerias como a Alfinete, Referência, Caixa Cultural e Casa da cultura da América latina (CAL). Entre os artistas que expõem neste mês na capital estão Rodrigo Godá, Miguel Ferreira, Ananda Giuliani, Ludmilla Alves, Alessandra Cunha, Renata Rinaldi e Morenu.
Uma das criadoras da exposição Cerro, em cartaz na Alfinete galeria, Ananda Giuliani acredita que os grandes artistas que são expostos na cidade não interferem ou atrapalham na circulação de público dos jovens artistas em galerias menores, já que cada lugar costuma atrair um público diferente.

"A principal diferença entre as exposições de grandes centros culturais e as que acontecem em outras galerias da cidade é que o alcance é menor e a linguagem proposta costuma ser diferente. Na Alfinete, por exemplo, onde estou expondo, o público é aberto a propostas novas e experimentais”, afirma a artista.

Serviço
Casa da cultura da América latina
(SCS Q. 04 Ed. Anápolis – Asa sul) Três exposições de arte contemporânea estão em cartaz a partir do dia 11 de maio: Cetim, de Alessandra Cunha (Acervo); A palavra não é diferente do rugido de uma fera, de Renata Rinaldi (CAL) e Anatomia de um fluxo, de Morenu (Bolso). Entrada franca.

Alfinete galeria
 

(Scln 103 bl B lj 66) Exposições estão em cartaz entre 7 e 28 de maio, com obras de Miguel Ferreira, Ananda Giulian e Ludmilla Alves. Entrada franca.

Referência galeria
(Scln 205, bl A lj 9) Exposição de pinturas e desenhos feitos pelo artista Rodrigo Godá. Abertura no dia 7 de maio, às 17h. Fica em cartaz até o dia 4 de junho.

Caixa cultural
(SBS Q. 4, lt 3/4 – Asa sul) Exposição Gavetas de memórias,
de Anna Bella Geiger. Em cartaz entre os dias 11 de maio e 26 de junho, na Galeria Vitrine.

Share this article

Itens relacionados (por tag)

K2_AUTHOR

Agencia Divulgar

Divulgar é uma agência de marketing digital com atuação inicial em Brasília. Oferece diversos   meios de publicação em massa dentro de um único pacote, tornando viável o investimento e   mais efetiva a ação de divulgação.

Website.: www.agenciadivulgar.com.br
Entre para postar comentários

Sobre o portal

Fique por dentro de tudo que acontece em Brasília e Região!

Últimas postagens

Receba novidades

As principais notícias de Brasília em seu e-mail!