60 milhões de brasileiros votaram contra o desarmamento da população. Por quê continuamos desarmados?

Em 2005, 94 milhões de brasileiros saíram as ruas para votar contra ou a favor do desarmamento, 63,94% votaram contra o desarmamento e 36,06% votaram a favor.

Pois bem, simplesmente o governo do PT, liderado pelo então presidente da república Luis Inácio Lula da Silva, ignorou a opinião popular. por quê?

A resposta é simples: Uma população desarmada se cala perante os governantes que se impõe pela força. Foi assim em em Cuba e esta sendo assim na Venezuela. 

Em 23 de outubro de 2005 foi feito a pergunta: O Comércio de Armas de Fogo e Munições deve ser Proibido no Brasil? mais de 95 milhões de brasileiros responderam.

Após pesados investimentos do erário para convencer o cidadão que o melhor seria entregar suas armas, finalmente era hora de votar. Os maiores – e os mais corruptos – políticos do Brasil estavam ansiosos pelo aval da população para – finalmente – acabar com qualquer resistência por parte dos cidadãos contra todo tipo de ameaça.

Institutos de pesquisas foram descaradamente manipulados, com especial atenção para o IBOPE e para o DataFolha, que chegaram a apontar, nas prévias, até uma vitória do “sim”. Não adiantou mentir, não adiantou chantagear, não adiantou corromper.

O brasileiro não foi enganado. 63,94% dos votantes foram manifestamente contra o desarmamento. Vencemos. Nosso direito de acesso às armas está resguardado.

Ou não?

Mesmo após o Referendo, ano após ano, o Governo Federal, comandado pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva, ignorou descaradamente o resultado. As campanhas desarmamentistas continuaram, e o pior, financiadas com os recursos do erário, o imposto pago pelas mesmas pessoas que votaram NÃO.

Este ano de 2017 fará 12 anos do referendo. Ainda assim não conseguimos botar as mãos naquilo que é nosso direito de fato, naquilo que votamos para ter.

Que tipo de Governo vivemos, que ignora uma votação tão expressiva? Como é possível confiar o dinheiro dos seus tributos e a administração da máquina a pessoas que não têm o menor apreço pelo interesse público e pela própria democracia? Por que um presidente, Deputados e Senadores, insistem em desrespeitar uma votação feita no mesmo molde que aquela que os colocaram no poder?

Ainda existe um caminho a percorrer para tirar as mãos dos déspotas do poder e devolver o Brasil para os brasileiros. Todavia nunca chegamos tão perto disso.

Em 2018 vote apenas em quem faz jus a seu voto, que defende suas ideias, que cumpram ou que cumpriram o que foi prometido nas campanhas eleitorais, não coloque mais governantes que não respeitam a sua opinião, não coloque governantes que queiram pela força dizer o que é certo ou errado, não coloquem governantes envolvidos em escândalos de corrupção. Só assim teremos um país melhor.

 

 

Share this article

Entre para postar comentários

Sobre o portal

Fique por dentro de tudo que acontece em Brasília e Região!

Últimas postagens

Receba novidades

As principais notícias de Brasília em seu e-mail!