Ministro da Economia, Paulo Guedes, estuda perdoar empréstimos a pequenas empresas

Perdão de dívida de empréstimo a pequenas empresa

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo estuda perdoar dívidas de empréstimos das linhas de crédito criadas para pequenas empresas em meio à pandemia do coronavírus

Paulo Guedes

“A empresa pagou imposto no ano seguinte, é um bom pagador, para que você vai chatear o cara, vamos dar perdão para o empréstimo dele e estamos estudando isso.”

O ministro disse ainda que o objetivo da atual gestão não é ganhar dinheiro em cima das pequenas empresas que receberam algum apoio financeiro do Governo Federal e destacou que as grandes empresas que receberem ajuda financeira terão que pagar a dívida.

A medida poderia valer para as empresas optantes do Simples Nacional. Guedes tem dito internamente que é justo “esquecer” o empréstimo tomado num momento de crise por bons pagadores de impostos.

O governo já anunciou várias medidas para pequenas empresas como a abertura de uma linha de crédito chamada de Pronampe, para companhias com faturamento anual de até 4,8 milhões.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.