Lula diz que classe média ostenta mais que o necessário

Segundo o petista, o brasileiro bastaria ter apenas o necessário, como por exemplo somente uma televisão

O ex-presidente Lula voltou a criticar a classe média brasileira na terça-feira (5), em evento da Fundação Perseu Abramo em parceria com a Fundação Friedrich Ebert, entidade alemã. Lula diz que classe média ostenta mais que o necessário

“É uma pena que a gente não nasce e não tem uma aula: o que é necessário para sobreviver? Tem um limite que pode me contentar como um ser humano. Eu quero uma casa, eu quero casar, eu quero ter um carro, eu quero ter uma televisão. Não precisa ter uma em cada sala. Uma televisão já tá boa”, ironizou.

Lula ainda completa que “A elite brasileira é escravista. Ela pode ser avançada em um debate em Nova York, visitando Paris. Mas aqui no Brasil a mentalidade dela é escravista. E nós temos que ter coragem de dizer isso”.

O ex-presidente sempre que tem oportunidade esboça sua vontade de nivelar as classes sociais, mas nunca por cima, sempre por baixo. Suas declarações deixam claro que a intenção de seu governo é ditar o que a população brasileira pode ou não ter, impondo assim a vontade do estado.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário