Manifestações contra Bolsonaro foram bem menores que as em favor do Presidente

Mesmo com a união do PT, PCdoB, PDT, PSDB, Rede, MDB, a ideia de frente contra o Presidente Bolsonaro reuniu menos de 9 mil pessoas na avenida paulista, segundo a PM, menos que 1/10 da quantidade de pessoas que foram as ruas no dia 7 de setembro a favor do governo, também contabilizada pela PMSP.

Representantes de 20 partidos estiveram em palanques na capital paulista, em ao menos outras 93 cidades também houveram manifestações, más com pouca adesão.

Em Brasília, uma pequena multidão saiu às ruas munidas de muitas faixas, muitos balões, muitos bonecos infláveis, porém pouca adesão de pessoas. O ato foi organizado como sempre por centrais sindicais (CUT) e partidos políticos de esquerda.

A comparação entre as manifestações a favor e contra o governo Bolsonaro levantam dúvidas quanto aos resultados de pesquisas realizados recentemente que mostram Lula a frente de Bolsonaro. O presidente Bolsonaro mesmo sem ter o apoio de vários partidos, conseguiu levar uma parcela bem maior de gente às ruas em seu favor.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário