As manifestações do dia 12 de setembro de 2021 apenas serviu para mostrar que não há terceira via, as eleições serão realmente polarizadas entre Bolsonaro e Lula.
Os atos foram organizados pelo MBL, com participação do governador de são Paulo, João dória e ainda contou com membros da oposição como o ex-ministro Mandeta, Frota, entre outros, que já fizeram parte do Governo Bolsonaro e algumas exceções como Ciro Gomes, . Embora houvesse adesão de muitos parlamentares de oposição, as manifestações foram um fracasso pois não houve adesão da população.
Alguns nomes que só ganharam popularidade por apoiar Bolsonaro tiveram a resposta do Brasil que eles na realidade não representam o povo, as manifestações antes organizadas por eles apenas enchia porquê a pauta era apoiar o presidente Bolsonaro. Ao virar a casaca o resultado foi totalmente diferente.
Alguns organizadores pediam para as pessoas se juntarem para tentar fazer volume e tirar uma foto enquadrando os participantes para tentar mostrar volume de pessoas.
Fiasco total.
PT e PSOL não aderiram as manifestações.