Mais cidades de Brasília irão transformar pistas em avenidas de lazer

Brasília irá transformar pista em avenidas de lazer

Brasília
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Hoje em Brasília a avenida Eixão, W3 sul e Paranoá já praticam essa ideia aos finais de semana. O projeto agora prevê Gama e Itapoã 

O projeto já se encontram na Secretária de Esporte e Lazer em Brasília. A medida segue agora para a análise do gabinete do governador Ibaneis Rocha.

Na W3 Sul aos domingos e feriados, das 6h às 17h, a pista é fechada para o trânsito de carros e assim fica livre para atividades de esporte e lazer. Entre as atividades mais praticadas são skate, patins, corrida, pedalada entre outros.

Gama

O projeto prevê que seja no antigo balão do Periquito, a DF-480 pode se transformar na mais nova rua do lazer. São mais de 4 quilômetros de extensão. A estrada fica ao lado da pista de caminhada. Sempre que fechar aos domingos e feriados, o trânsito na DF-480, sentido Plano Piloto, será desviado para a pista marginal, que passa ao lado dos condomínios.

Itapoã

Por lá será contemplada a chamada Avenida Brasil na mais nova rua recreativa. Com aproximadamente 460 metros lineares de extensão, dois dois lados, ela fica entre o Fórum e a Quadra 203.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.