17
Seg, Maio
56 New Articles

Manifestações a favor de Bolsonaro marcam o dia do trabalhador em todo Brasil

Brasília
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Manifestantes saem à rua no dia 1º de maio de 2021 à favor de Bolsonaro por todo o país. 

 

 

Entre as pautas defendidas estavam ofensas a governadores e a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), pedidos e "autorizações" de medidas antidemocráticas e alguns dos pontos mais defendidos pelo governo, como crítica às medidas de isolamento social para conter a pandemia adotadas por alguns prefeitos e governadores que são contra o presidente.

"Deixem o presidente governar", "STF venha do país", "fim do lockdown", "Governadores genocidas", eram frases expostas em cartazes por todo país.

Bolsonaro mais uma vez mostra que sua popularidade esta em alta e continua com apoio da grande maioria da população. 

Apesar das manifestações terem sido muito representativas os grandes veículos de notícias não fizeram cobertura e inseriram poucas notas sobre o dia em que o trabalhador saiu as ruas em apoio ao presidente Bolsonaro, mostrando o quanto a grande mídia é ideológica.

Manifestantes interditaram ruas hoje de diferentes capitais do país em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e para pedir intervenção militar. Até o início da tarde, os apoiadores foram às ruas em ao menos 11 estados e no Distrito Federal.

Com o chamado "Eu Autorizo Presidente", apoiadores do presidente organizaram atos em diferentes pontos do Brasil , que enfrenta críticas pela mídia e opositores de esquerda. O nome das manifestações foi uma resposta ao chefe do Executivo, que disse que aguardava "uma sinalização" dos brasileiros para "tomar providências" contra medidas de restrição de circulação decretadas por governadores e prefeitos contra a covid-19.

Em São Paulo, manifestantes se aglomeraram em frente ao prédio da Fiesp, na avenida Paulista, para gritar em apoio ao presidente, pedir intervenção militar e xingar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

Em Brasília, o ato ocorreu no gramado da Esplanada, com participação de integrantes e apoiadores do governo. Os Brasilienses saíram as ruas e mostraram quem realmente tem o apoio da população. Cerca de 20.000 mil pessoas ocuparam o gramado do Congresso Nacional vestindo verde e amarelo.

 #EuAutorizoPresidente

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.